Natal

Os gritos do Natal!

dezembro 11, 2013
Os gritos do Natal!  Por Ivone Boechat Há um rumor por toda parte: Jesus nasceu! Os sinos estão ressoando no interior das capelas da vida!  É preciso afinar as cordas do instrumento auditivo para se escutar os gritos. Nos hospitais não há vaga e nem hospitais, em muitos e muitos lugares!  O grito do abandono está adormecendo os herodes da era atual, agora travestidos e preocupados em comemorar o…

Read more »

Sonhos de Natal

dezembro 6, 2013
Sonhos de NatalPor Gilberto da Silva Caminhava alegremente pelas ruas da cidadezinha onde morei, no norte do Paraná, lá pelos idos de 1968. Como um infante sonhava com o Natal que…

Read more »

 

Cartões de Natal

dezembro 3, 2013
Cartões de NatalGilda E. Kluppel  Eles ocupavam a nossa caixa do correio no final do ano, ao abrir encontrávamos a esperada frase “feliz Natal e um próspero Ano-Novo”. Alguns até arriscavam…

Read more »

 

Senhor Noel

novembro 28, 2012

By partes15

Senhor NoelGilda E. Kluppel O senhor chegou devagarinho em passos suaves, trajando rubro, parecendo inofensivo, presumidamente bondoso para atender os desejos de todas as crianças do mundo. Trouxe consigo os pinheirinhos revestidos com neve, luzes coloridas, renas voadoras e outros encantamentos. Estávamos acostumados em receber apenas um presente e partilhar o almoço especial em família mas, com o passar o tempo, acharam que isto era…

Read more »

Aconteceu… Neste Natal

novembro 28, 2012

By partes15

Aconteceu… Neste NatalAparecida Luzia de Mello As férias escolares da garotinha chegaram e com ela os problemas para a mãe executiva. Deixa-la em casa com a empregada era difícil para a mãe, pois as atividades se resumiam em TV + TV + TV… Ela sabia disto, mas não queria incomodar a família. Todavia no segundo dia a garotinha já estava amuada, manhosa e com olhar tristonho,…

Read more »

O Natal do possível

novembro 28, 2012

By partes15

O Natal do possívelPedro Coimbra Na década de cinqüenta era menino e nem dava notícia do advento das festas natalinas. O Brasil era um país de tanga na mão, sem desenvolvimento e o consumo era pra lá de baixo. Nossos pais escondiam mesmo a data e quase não havia festividade. Do Papai Noel só ficou a lembrança da publicidade da Coca-Cola, de uns soldadinhos de chumbo que…

Read more »

L-A-T-A-N

novembro 9, 2012

By partes15

Eduardo Paulo Berardi Júnior Jesus está para nascer. O Cesar já mandou matar todas as crianças. As lojas já oferecem presentes. O sistema de crediário é intenso. Todos participam sem ao menos saber porquê – afinal, sempre todos compraram presentes e os dão a todos, sem parar para pensar no que de real e sincero haveria nisso. O homem perdeu sua capacidade de discernir….

Read more »

Natal e o Oriente Médio

novembro 9, 2012

By partes15

O mês de dezembro é o mês do natal cristão. Mais do que nunca, a reflexão sobre o Natal invoca uma reflexão sobre o conflito no Oriente Médio. Paulo de Abreu Lima Temos a impressão, com frequência, que o conflito entre árabes e israelenses nunca será solucionado. A julgar pelo que acompanhamos pela imprensa, o relacionamento entre judeus e palestinos, especialmente, sempre será marcado…

Read more »

Esquartejadores da consciência (versão fim de século)

novembro 9, 2012

By partes15

Gilberto da Silva Cena 1 – Tomada única É Natal. Numa casa da periferia, Manuel e Maria tomam “champanhe Cereser”. Tudo é alegria, tudo é festa. Chove. Afinal chove todo ano nessa época em São Paulo. E dá enchentes. Não muito longe dali, Bola e Sete planejam um Natal melhor, afinal, Natal tem muito vermelho e isto lembra sangue e festa. Bola e…

Read more »

O Natal no Palácio Avenida

novembro 7, 2012

By partes15

O Natal no Palácio AvenidaGilda E. Kluppel Curitiba tem fama de cidade fria, não apenas pelo clima da capital, mas também em relação ao seu povo. O “homos curitibanos”, habitante desta bela, chuvosa e elegante cidade, facilmente conhecido pelo sotaque característico, a fala cantada, por não conversar com estranhos; sequer cumprimentar o vizinho e em nenhuma hipótese visitar alguém sem avisar pelo telefone. Visita inesperada pode ser considerada…

Read more »

O poder do Natal

novembro 6, 2012

By partes15

Luzes, cores, carinho, festa, traduzem a alegria do povo que se manifesta, comemorando um novo significado de viver! Há perfume de cipreste no ar, um colorido em cada veste, esperança em cada olhar, na sinfonia celeste do poder. O Natal abre presentes e passados, aperta abraços, convence a humanidade de que o amor existe. É o poder do Natal que ressoa renovando tudo,…

Read more »

Isto é Natal?

novembro 6, 2012

By partes15

Isto é Natal?Muito cuidado com aquele amontoado de gente suada de tanto correr para encontrar um presente, o mais barato possível, com aparência de caríssimo, e berrar o nome do amigo oculto no meio de inimigos declarados! Muito cuidado! Muito cuidado com essa neurose de casa enfeitada, cheia de estrelas e penduricalhos, tudo piscando, tudo com brilho, para receber pessoas pálidas e carentes, que vieram se…

Read more »

//
http://pagead2.googlesyndication.com/pagead/show_ads.js

1 resposta

  1. Thanks for every other superb post. The location else could just anyone get that kind of info in such an perfect manner of writing? I’ve a presentation subsequent week, and I am at the appear for such data.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: