Implantes dentários restauram sorriso de 39 milhões de brasileiros

Smiling pretty woman looking at dentist with trust, doctor holding drilling tools, trust and care concept

Além da função básica da mastigação, melhora da autoestima e aumento da confiança também estão relacionadas ao tratamento odontológico

Cerca de 16 milhões de brasileiros vivem sem nenhum dente, de acordo com dados divulgados pelo IBGE e Ibope. Baixa autoestima, vergonha ao sorrir e dificuldade em relacionamentos estão entre os incômodos causados pela falta dos dentes – isso sem contar as dificuldades de alimentação. Segundo o estudo “Percepções latino-americanas sobre perda de dentes e autoconfiança”, feito pela Edelman Insights, 32% dos entrevistados afirmam que a perda dos dentes afeta a busca por uma vida saudável e ativa.  

Para solucionar o problema e ainda inovar no mercado odontológico, a chegada dos implantes trouxe mais tecnologia e segurança aos pacientes que optam por recuperar o sorriso. No Brasil, cerca de 39 milhões de pessoas usam próteses dentárias, de acordo com dados do IBGE e Ibope. 

Segundo o responsável pela clínica Oral Unic em Pinhais, Dr. Rafael Kanan, tanto idosos quanto jovens buscam essa solução. “Nós fazemos toda a reabilitação daquele senhor e daquela senhora que perderam todos os dentes há muito tempo, assim como do jovem que, por um acidente ou trauma, perdeu um ou dois dentes. Por isso, o implante dentário é uma evolução da odontologia. É a forma que temos de devolver a sensação de dente natural ao paciente”, afirma Dr. Rafael. 

Além da naturalidade, os implantes também proporcionam mais conforto e confiança ao paciente. Por serem integrados ao osso, os implantes oferecem um suporte estável para as próteses artificiais, trazendo mais segurança para a pessoa ao falar, comer e fazer a higienização bucal, diferente das próteses removíveis, que podem causar dor na região da gengiva causada pela instabilidade na boca. 

Para ter o melhor resultado no procedimento, a qualidade e o profissionalismo são essenciais. Na cidade de Pinhais, região metropolitana de Curitiba (PR), a Oral Unic inaugurou uma clínica especializada em implantes odontológicos. “Nós escolhemos uma cidade que está evoluindo muito, e percebemos uma carência por clínicas com atendimento premium, humanizado e com alta tecnologia. A Oral Unic veio para somar e inovar, trazendo algo diferente para Pinhais e toda a região”, finaliza Kanan. 


Serviço:

Oral Unic Pinhais

Endereço: R. República Dominicana, 129 – Centro – CEP 83320-180.

Telefones: 41 30970737 | 41 992470737

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s