Fonte: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E COVID-19 – Revista Partes
EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E COVID-19
Maria de Fátima Ayoub Tagliaferro*
Resumo

O presente trabalho objetiva analisar e refletir sobre estratégias e possibilidades de uma educação a distância durante o período de isolamento social devido a Covid-19 no Brasil, mais especificamente no Estado de São Paulo. Serão analisadas diferentes estratégias e recursos adotados para uma aprendizagem mais efetiva em uma segunda língua, considerando-se alunos de diferentes faixa etária e de escolas de Línguas e escolas públicas do estado de São Paulo. Embora haja um consenso no âmbito acadêmico de que a Educação a distância não seja a melhor forma de acesso à educação formal, faz-se necessário neste momento utilizá-la tanto em escolas públicas como particulares, sendo necessário maximizar sua eficácia.
Palavras-chave: covid-19; educação a distância; isolamento social.
Distance education and covid-1
Abstract
This paper aims to analyze and reflect on strategies and possibilities of distance education during the period of social isolation due to Covid-19 in Brazil, more specifically in the State of São Paulo. It will be analyzed different strategies and resources for a more effective learning in a second language, considering students of different age groups in language schools and public schools in the state of São Paulo. Although there is a consensus in the academic field that distance education is not the best way to access formal education, it is necessary at this time to use it both in public and private schools, and it is necessary to maximize its effectiveness
Keywords: covidd19; Distance education; social isolation