Ato em defesa da Amazônia

Na próxima quinta-feira (05/09), às 16h, será realizado um ato em defesa da Amazônia no Largo Carioca, no Rio de Janeiro. A ação faz parte da campanha SOS Fundo Amazônia, uma iniciativa da AFBNDES (Associação de funcionários do BNDES) e Asimabama/RJ (Associação dos Servidores Federais da Área Ambiental no Estado no Rio de Janeiro). Em seguida, o movimento se reunirá ao grande ato convocado pela Amazônia na Rua e Coalizão Pelo Clima Rio, que acontecerá no mesmo local no final do dia, a partir das 17h.

O objetivo é sensibilizar a sociedade sobre a importância da defesa da maior floresta tropical do mundo e da atuação do governo em assuntos ambientais. A manifestação contará com projeções de vídeos produzidos pela campanha e uma intervenção artística denunciando o projeto de destruição da Amazônia implementado por Bolsonaro e Ricardo Salles. Além da participação de movimentos e demais lideranças da área socioambiental e leitura do manifesto Amazônia na Rua.

Entenda o cenário

No dia 5 de setembro se comemora o dia da Amazônia, mas não existe motivo para a comemoração. Desde o início do novo governo, o desmatamento e as queimadas avançaram em uma velocidade assustadora, o que prejudica a biodiversidade e as comunidades da região. Ao invés de colocar todos os esforços para proteger o maior patrimônio ambiental do Brasil, o governo esconde a importância do problema, enquanto desorganiza os órgãos

públicos de meio ambiente, nega os dados científicos e estimula a prática de crimes ambientais. Por isso, várias manifestações estão sendo convocadas para este dia em muitas cidades brasileiras e também internacionalmente.

SERVIÇO:

Ato em defesa da Amazônia

Quando: quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Horário: 16h

Local: Largo da carioca

Anúncios


Categorias:Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: