Santo André recebe a peça “Planeta Água em Cena 3”

Apresentações abordam a preservação do meio ambiente e o respeito à natureza de maneira lúdica

 

A cidade de Santo André recebe a peça “Planeta Água em Cena 3”, que vai abordar, de maneira lúdica, temas sobre a importância da água, a preservação do meio ambiente e o respeito à natureza. O projeto é uma realização do Ministério da Cultura por meio da Lei de Incentivo à Cultura – Rouanet, produção do Grupo Komedi e patrocínio da Real Food.

As apresentações gratuitas acontecem nos dias 10 de abril, às 10h e 14h, na Escola Estadual Deputado Valentin Amaral e dia 11 de abril às 10h na Escola Estadual de Ensino Fundamental Professora Sônia Aparecida Marques.

Escrita por Sérgio Valle e com direção de Adriano Veríssimo, a peça traz à cena os personagens Julinha Relógio, Sr. Pinguinho, Vovô Pingão, Murilo, Gaivota Gabriel e Baleia Balu. Curioso como ele só, o Sr. Pinguinho quer saber tudo sobre a água em nosso planeta e se pergunta por que ela está acabando. Aos poucos, com a ajuda da família e de amigos, Pinguinho vai descobrindo de onde a água vem, para onde vai e como desperdiçamos esse recurso muitas vezes sem pensar. “A finalidade do espetáculo é despertar nas crianças o respeito à água, lançando mão de uma história envolvente e que utiliza melodias cantadas e narrativas em tom de comédia, para facilitar a compreensão dos alunos”, explica o Supervisor de Marketing do Grupo Komedi, Welson Ribeiro.

A Real Food Alimentação apoia o projeto por acreditar que o desenvolvimento sustentável só é possível com educação e respeito pelo meio ambiente. Nossa ideia é transformar as crianças em multiplicadores do conhecimento, despertando a consciência de que nossas atitudes presentes podem impactar diretamente nas gerações futuras.

Outros temas que também se destacam são as reflexões sobre a preservação do meio ambiente, a relação com a família e com os amiguinhos, a realização de desejos, a busca da felicidade, a superação dos medos e a construção de uma sociedade melhor.

“Queremos proporcionar às crianças acesso ao teatro, como cultura e linguagem artística, contribuindo para a formação humana e cultural deles. Além disso, os temas são sempre motivados a provocar uma mudança de atitude em relação a aspectos ambientais, sociais e humanos e, em seguida, podem ser trabalhados em sala de aula”, ressalta Ribeiro.

 

Ficha técnica: Planeta Água em Cena 3

TEXTO: Sérgio Valle

DIREÇÃO: Adriano Veríssimo

ELENCO: Cia Metrópole

PRODUÇÃO: Grupo Komedi

PATROCINIO: Real Food

Anúncios


Categorias:Cultura, teatro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: