Programa de capacitação na UFSCar abordará População, Cidades e Políticas Sociais

Oportunidade, gratuita, é voltada especialmente a gestores públicos. Inscrições vão até 5 de março

 

Nos dias 10 e 11 de abril, acontece na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) o 14º Programa de Capacitação: População, Cidades e Políticas Sociais, que tem como objetivos centrais a sensibilização e a capacitação de gestores públicos municipais, estaduais e federais acerca de temas relacionados com a dinâmica populacional e as políticas sociais. Nessa edição, o enfoque será a transição demográfica e indicadores sociais. O Programa é gratuito, mas as pessoas selecionadas para participar deverão arcar com eventuais custos de transporte, hospedagem e alimentação.
Entre as atividades previstas estão as mesas-redondas “Transição Demográfica e Políticas Sociais: a importância dos indicadores sociais” e “Demandas locais e regionais” e as oficinas “Pesquisa Etnográfica: referências para Políticas Públicas” e “Banco de Dados Públicos e Georreferenciamento”. O Programa é uma iniciativa do projeto Observatório das Migrações em São Paulo, do Núcleo de Estudos de População “Elza Berquó” (Nepo) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que nessa edição acontece em parceria com o Núcleo de Estudos em Sociologia Econômica e das Finanças (Nesefi) da UFSCar e com o Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Sociedade, Poder, Organização e Mercado (Nespom) da Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Araraquara. A programação preliminar pode ser conferida em https://goo.gl/udbRJ7. As atividades serão no Campus São Carlos da UFSCar.
As inscrições serão realizadas até o dia 5 de março, por meio de preenchimento e envio de ficha de inscrição online (em https://goo.gl/zog6ES). O público-alvo é formado por gestores e funcionários públicos municipais, estaduais ou federais; representantes de movimentos sociais e organismos não-governamentais; e estudantes de graduação e pós-graduação com interesse na área de estudos de população e políticas sociais. São oferecidas 60 vagas e a lista de pessoas selecionadas será divulgada em 15 de março, por e-mail. Mais informações estão em edital disponível em https://goo.gl/yCZ5z1 ou podem ser solicitadas pelo e-mail giovana.ggp@gmail.com.
A iniciativa conta com o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp); do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq); do Fundo de Apoio ao Ensino, à Pesquisa e Extensão da Unicamp (Faepex); do Programa de Pós-Graduação em Demografia da Unicamp; do Departamento de Sociologia da Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara da Unesp (FCLAr); do Departamento de Engenharia de Produção (DEP) e do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Organizações e Sistemas Públicos (PPGGOSP), os dois últimos da UFSCar.

 

Anúncios


Categorias:Educação, Educação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: