Museu da Energia de Itu completa 18 anos com ações especiais

energiaitu

Intervenção teatral “Memórias do Sobrado”, com Liliane Navarro, foi uma das atrações da semana de aniversário do Museu da Energia de Itu

No dia 14 de dezembro, o Museu da Energia de Itu completou 18 anos de serviços prestados à comunidade. Para marcar a data, foram inauguradas novas placas que apresentam o trabalho de prospecção arqueológica realizada nos jardins do Museu, e que revelam o cotidiano dos moradores que habitaram o seu sobrado oitocentista desde meados do século XIX. As prospecções arqueológicas efetuadas no quintal do Museu em 1999, ano de sua inauguração, resultaram na coleta de 3,8 mil fragmentos que revelam, além do cotidiano dos moradores que viveram no sobrado desde os mil e oitocentos, a presença de indígenas no local, com o achado de frações de peças de tradição tupi-guarani, com datação estimada do século XVII.

Entre os objetos que recontam a história do local, destacam-se artefatos cerâmicos, utensílios domésticos e fragmentos de vidros. Na ocasião, foram expostos alguns dos fragmentos encontrados no quintal do Museu. Além dos novos painéis, o Museu da Energia celebrou seus 18 anos com a realização, no dia 17, da 14ª edição da feira cultural “Arte no Beco”, que contou com a presença de mais de 2,5 mil pessoas no chamado “Beco dos Quatro Cantos”, ao lado do Museu da Energia. Música, pintura, intervenções teatrais, culinária, exposições, artesanato e oficinas foram algumas das atividades promovidas dentro e fora do Museu da Energia.

Anúncios


Categorias:Meio ambiente e energia: equilíbrio no fio da navalha, Notícias, Saneamento, Saneamento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: