Reforma trabalhista para melhorar a vida do trabalhador

Nair Lúcia de Britto

 

Em primeiro lugar é preciso verificar o que mais o trabalhador  está precisando. Saúde? Transporte? Aumento de Salário? Mais tempo para cuidar  da família? Férias bem remuneradas? Estabilidade no emprego? Reconhecimento pela boa produtividade no trabalho? Ser tratado pelos seus superiores com o devido respeito?

Bem, acho que atualmente o trabalhador está precisando de tudo isso. Mas a situação do país está difícil, as empresas estão em dificuldades: em vez de admitir estão despedindo os funcionários. É preciso refletir por que razão isto está acontecendo.

Uma reforma trabalhista deve acontecer para melhorar a vida do trabalhador  e, assim, incentivá-lo a trabalhar com honestidade e bom senso, para que o trabalhador possa progredir e para fazer seu país progredir também.

Mas melhorar a vida dos trabalhadores em tempos de crise é impossível. “Só por um milagre!”, dirão os que não têm fé.

Nair Lúcia de Britto

Nair Lúcia de Britto é jornalista, escritora, poeta e colaboradora da Revista Partes. Contato: nairlucia@partes.com.br.

Verdade seja dita que, para melhorar a vida do trabalhador, necessário é  cortar o mal pela raiz. E a raiz do mal está na corrupção; que destrói suas esperanças de uma qualidade de vida melhor.

Se houver uma lei trabalhista que proteja os menos favorecidos e corrija os excessos dos mais privilegiados quem sabe não se torne mais justa e satisfatória?   

O Brasil não  pode perder a esperança!  Com disciplina,  calma e a necessária estratégia a corrupção terá um fim; mas é preciso que a população a conquiste, democrática e educadamente; dando bons  exemplos de dignidade e honestidade. O erro de alguns jamais justificará o erro de outros. Somente os acertos e a sabedoria farão progredir e evoluir uma nação.

Anúncios


Categorias:Trabalho

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: