Grupo de Estudos da FCMSCSP lança nova versão do aplicativo iPancreas

App tem como objetivo monitorar o tratamento da pancreatite aguda; nova versão traz calculadora para o escore Quick SOFA, ferramenta muito utilizada inclusive no novo protocolo de sepse, o Sepse 3.0

O Grupo de Estudos da Pancreatite Aguda – formado por estudantes do curso de Graduação em Medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP) – apresenta a nova versão do iPancreas, aplicativo que tem como objetivo facilitar o diagnóstico, acompanhamento e tratamento da pancreatite aguda. O app está disponível para o público e oferece recursos como diagnósticos da doença, classificação da pancreatite e a possibilidade de armazenar os dados de cada paciente.

Uma das novidades é a atualização do layout, facilitando a navegabilidade. Há também agora um Banco de Imagens, que oferece fotos de tomografia computadorizada com variadas apresentações da pancreatite aguda. A nova versão traz ainda a calculadora para o escore Quick SOFA, uma ferramenta muito utilizada inclusive no novo protocolo de sepse, o Sepse 3.0. Todas as calculadoras exibem os resultados em tempo real, conforme os dados são inseridos, facilitando o uso para o estudo.

O iPancreas foi lançado em 2015 e desenvolvido totalmente pelos alunos da FCMSCSP. “O app facilita o estudo e também o aprendizado, além de ser importante ferramenta para o diagnóstico, tratamento e ensino da pancreatite aguda, auxiliando a melhorar o atendimento da doença e a reduzir suas complicações”, explica Dr. Tercio de Campos, professor do curso de Graduação em Medicina da FCMSCSP e idealizador do projeto.

O Grupo de Estudos de Pancreatite Aguda da FCMSCSP também utiliza o iPancreas como ferramenta para o desenvolvimento de suas pesquisas, usando o aplicativo como uma plataforma on-line e integrada para registrar, tabular e analisar seus dados.

Gratuito e disponível na Play Store (Android) e na Apple Store (iOS), o iPancreas já conta com mais de 2 mil downloads no Brasil e em também de países como Portugal, Inglaterra, Peru, Canadá e EUA.

Anúncios


Categorias:Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s