Monte Verde (MG) ganha projeto para fomentar gastronomia regional e internacional

Monte Verde (MG) – A culinária típica mineira, aliada aos pratos sofisticados da gastronomia nacional e internacional, agora ganha um novo espaço para ser divulgada mundo afora. O projeto Sabores da Montanha surge em Monte Verde, distrito de Camanducaia (MG), com a proposta de divulgação dos melhores, mais conceituados e sofisticados restaurantes cafés, chocolaterias e cervejarias artesanais do charmoso destino turístico, com o objetivo de promover e fomentar o setor durante todo o ano. 

Entre as ações do projeto está a criação de um site interativo, em fase de finalização, com a relação dos associados, fotos, perfis dos chefs de cozinhas e informações úteis, como cardápios, horários de funcionamento, promoções, etc.. A ferramenta estará disponível a partir de maio. 

Outra ação será a publicação de um guia anual com a relação de todos os associados, com fotos dos pratos mais solicitados, ficha técnica, receitas e perfil do chef, além da criação de um aplicativo, no qual os clientes poderão escolher o restaurante, cervejaria, cafés ou chocolateria de sua preferência, acessar o menu, fazer reservas e acessar fotos dos pratos, chocolates, cafés e cervejas, entre outras propostas de divulgação. Ambas ferramentas estão em fase de desenvolvimento e serão lançadas até o próximo mês de junho. 

O Sabores da Montanha poderá auxiliar na divulgação do Festival Gastronômico de Monte Verde, caso haja interesse dos organizadores, aproveitando os 51 mil jornalistas de Turismo, Gastronomia, Eventos e Entretenimento de todo o Brasil e Mercosul que a Agência Facto, idealizadora do projeto, tem em seu mailing de imprensa, explica Jéssica Aquino, gerente de Marketing do Sabores da Montanha.   

Para ajudar ainda mais no fomento do turismo em Monte Verde, principalmente na baixa temporada, o projeto também poderá criar eventos, como o Monte Verde Food Week, ou o Festival do Pinhão, ou o Festival Internacional de Gastronomia, aproveitando a diversidade de restaurantes com pratos de outros países, sempre com apoio da iniciativa privada, que já é parceira em diversos projetos da agência em regiões do Estado de São Paulo, reforça Jéssica. 

Segundo ela, todos os pratos participantes dos festivais terão valores únicos e acessíveis, para que qualquer morador ou turista tenha oportunidade de saborear os mais variados tipos de sabores. Ela acrescenta que o projeto também irá organizar concursos, coquetéis e lançamentos. 

 

Press Foods

O projeto também irá promover press foods, ação na qual jornalistas especializados em Gastronomia, Culinária e Turismo serão convidados a conhecer os restaurantes associados e degustarão pratos sugeridos pelos chefs. Vamos utilizar nossa própria assessoria de imprensa para divulgar as ações do Sabores da Montanha e os pratos dos restaurantes participantes, acrescentou Jéssica Aquino. 

Um primeiro press food foi realizado dias 8 e 9 de abril, em um dos restaurantes que participam do projeto, que apresentou o prato Mignon Suíno das Montanhas, que integrará o próximo Festival Gastronômico de Monte Verde, em outubro. “Com todas essas ações, a ideia é atrair e manter um índice de ocupação na baixa temporada, já que Monte Verde, assim como muitos destinos turísticos, enfrenta a questão da sazonalidade. Muitos dos estabelecimentos, especialmente os gastronômicos, vêm enfrentando a crise com doses de criatividade, mas uma boa divulgação sempre será bem vinda, destaca. A próxima ação será dias 21 e 22 de maio, como novo grupo de jornalistas.

Selo de Qualidade 

Todos os restaurantes associados ao projeto Sabores da Montanha receberão um selo de qualidade. Desta forma, o cliente saberá que o estabelecimento é membro do projeto, o que resulta em sinônimo de gastronomia de qualidade, requinte e bom gosto, e que obedece a critérios estabelecidos pelo projeto, finalizou a gerente de marketing.

Anúncios


Categorias:Alimentação, alimentação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: