PROFESSOR É FUNDAMENTAL PARA O SUCESSO DA TECNOLOGIA EM SALA DE AULA

Com uso de novas ferramentas, o rendimento dos alunos pode aumentar em até 32%

O cotidiano de um professor é repleto de desafios, mas a profissão é merecidamente uma das mais admiradas pela sociedade por sua capacidade de formar cidadãos, transmitir conhecimento para as novas gerações e contribuir com o desenvolvimento do país. Atualmente, mais de dois milhões de profissionais ocupam esse cargo no Brasil e cerca de 400 mil atuam no Ensino Fundamental.

Diante de um mundo globalizado e cada vez mais informatizado, integrar tecnologia e jogos a um projeto pedagógico é condição essencial para atrair os alunos e possibilitar um aprendizado mais eficiente. E esta é uma realidade que já vem sendo exercida nas escolas brasileiras.

Uma pesquisa realizada pelo Comitê Gestor da Internet (TIC) com mais de que 1,5 mil professores de 856 escolas de todo o país, aponta que os docentes fazem uso da internet em suas atividades diárias e reconhecem os benefícios da utilização desse recurso. O estudo da Universidade Estadual Paulista (UNESP) também revela que a inserção de aparelhos tecnológicos no ambiente escolar aumenta o rendimento dos alunos em até 32%.

Para Thalita Tomé, coordenadora pedagógica da Ensina Mais, rede de apoio escolar para o Ensino Fundamental, o uso dessas ferramentas em sala de aula tem aumentado e se mostrado muito eficaz. “Faz parte da modernização do aprendizado. Por essa razão, o professor se torna a chave do sucesso na introdução de novos conhecimentos”, finaliza.

Anúncios


Categorias:Notícias

1 resposta

  1. Não aderir à tecnologia atual é antipedagógico e retrocesso. A busca da inovação no ensino está acima de qualquer teoria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: