Mulheres e a Universidade

mulherescedem

“Mulheres e a Universidade”

Debate Cedem – Unesp 40 Anos

 17/08/16 – 4ª feira às 18h30

 

Frente as discussões contemporâneas sobre a igualdade de gênero, o debate “Mulheres e a Universidade” propõe uma reflexão sobre a trajetória feminina na universidade. A partir da experiência e pesquisas de especialistas serão abordados temas como: novas conquistas de espaços, reconhecimentos, desafios e perspectivas futuras em um ambiente, historicamente, reconhecido como centro de reflexão e produção do conhecimento, mas também de predominância do gênero masculino.

Expositoras

Profa. Dra. Lidia Maria Vianna Possas, possui doutorado em História Social pela USP, Mestrado em Historia pela Unesp. É livre docente em Historia, Relações de Gênero e Feminismos na América Latina na Unesp. Docente do Programa de Pós Graduação de Ciências Sociais da Unesp/Marília. Atualmente é pesquisadora do CNPq (bolsa PQ) e Coord. do Laboratório Interdisciplinar de Estudos de Gênero/LIEG-na UNESP-Marília, faz parte do Conselho Gender and Feminist Studies /LASA 2016-2017 desenvolvendo projeto de políticas públicas abordando a violência doméstica em parcerias com outras Universidades do país

Profa. Dra. Leila Marrach Basto de Albuquerque, possui doutorado e mestrado em Ciências Sociais pela PUC/SP. Atuou como professora assistente doutor 2 na Unesp. É líder do Núcleo de Estudos: Corpo e Sociedade, grupo de pesquisa certificado pelo CNPq, e participa como pesquisadora, desde 1992, do Projeto: Memória da Universidade, vinculado ao CEDEM – UNESP. Tem experiência no campo da Sociologia, com ênfase em Sociologia da Ciência e Sociologia da Religião investigando principalmente os seguintes temas: ciência moderna, epistemologias, contracultura, medicinas alternativas, novos movimentos religiosos e corporeidades. É pesquisadora do CEDEM.

Profa. Dra. Andréa Borelli, possui mestrado em História pela PUC/SP e doutorado em Ciências Sociais pela PUC/SP. Atualmente é pesquisadora do Núcleo de Estudos da Mulher na PUC/SP e professora titular da Universidade Cruzeiro do Sul. Tem experiência na área de História, com ênfase em História do Brasil República, atuando principalmente nos seguintes temas: gênero, direito, mulher, gênero e discurso.

 

Mediação

Profa. Dra. Maria Leandra Bizello, possui doutorado e mestrado em Multimeios pela UNICAMP. Fez estágio doutoral na Sorbonne Nouvelle – Paris III/ França. Possui Pós-doutorado em Ciência da Informação pela Universidade do Porto – Porto/ Portugal. Atualmente é professora do Curso de Arquivologia e do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação na UNESP. Tem experiência na área de História, Comunicação e Ciência da Informação.

 

Inscrições gratuitas: http://www.cedem.unesp.br/#!/form/

Data e horário: 17/08/2016, 4ª feira às 18h30

Local: Praça da Sé, 108 – 1º andar (metrô Sé)

*** Certificado de participação a ser retirado no evento

Duração: 2h30

 

Informações:

(11) 3116–1701

eventos@cedem.unesp.com.br

www.cedem.unesp.br

www.facebook.com/cedemunesp

Anúncios


Categorias:Direitos Humanos e Cidadania

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: