Estudo sobre limpeza urbana será divulgado nessa quinta

Nesta quinta-feira (30) o SELUR e a PwC divulgarão os resultados do ISLU (Índice de Sustentabilidade da Limpeza Urbana para os Municípios Brasileiros). É uma pesquisa feita com mais de 3.500 municípios brasileiros, tratando dos desafios que as cidades enfrentam e apontando os bons exemplos que existem no país. 
O setor de resíduos sólidos possui poucos dados e pesquisas sobre o tema, que é de importância fundamental para a saúde pública da população brasileira. 

A fim de suprir essas lacunas, o SELUR e a PwC Brasil desenvolveram o ISLU (Índice de Sustentabilidade da Limpeza Urbana para os Municípios Brasileiros) e convidam você para conhecer os resultados do estudo no dia 30 de junho, às 9h30, em São Paulo.

O estudo traz uma análise da limpeza urbana nas cidades brasileiras, levando em consideração quatro critérios principais: engajamento, sustentabilidade financeira, recuperação dos recursos coletados e impacto ambiental.

Entre os municípios com mais de 250 mil habitantes, o estado de SP é destaque entre os mais bem pontuados, com um terço de suas cidades no Top 20, incluindo Jundiaí, São José dos Campos e a capital paulista. Já a região norte ficou entre as com avaliação mais negativa.

 

Quando? 30 de junho (quinta-feira), às 09h30
Local? Hotel Maksoud Plaza
Endereço? Alameda Campinas, 150
São Paulo – Sala Mato Grosso – Estacionamento Gratuito

Anúncios


Categorias:Notícias, resíduos sólidos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: