Operação Custo Brasil: MPF, PF e Receita cumprem 65 mandados em cinco estados

Foi deflagrada na madrugada de hoje (23), em cinco estados do Brasil, a Operação Custo Brasil, realizada em conjunto pelo Ministério Público Federal, Polícia Federal e Receita Federal.
A operação apura o pagamento de propina de mais de R$ 100 milhões para diversos funcionários públicos e agentes políticos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, entre os anos de 2010 e 2015, com o intuito de permitir que uma empresa de tecnologia fosse contratada para a gestão de crédito consignado na folha de pagamento de funcionários públicos. Referida empresa repassou mais de 70% de seu faturamento líquido para outras empresas, mediante simulação de contratos e emissão de notas fiscais simuladas, com o único intuito de manter o esquema em funcionamento.
A operação envolve o cumprimento de 11 mandados de prisão preventiva, 40 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de condução judicial, que estão sendo cumpridos em São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Distrito Federal. Todas as decisões foram expedidas pela Justiça Federal de São Paulo. Trinta procuradores da República acompanham as buscas e apreensões em todos os estados: 13 em SP, nove no DF, quatro no PR, três em PE e um no RS.
Logo mais haverá coletiva das instituições envolvidas na sede da Superintendência da Polícia Federal, na Rua Hugo D’Antola, 95 – Lapa de Baixo – São Paulo – SP.
Anúncios


Categorias:Justiça

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: