MPF/SP apura preservação do patrimônio histórico e cultural na reconstrução da Estação da Luz e do Museu da Língua Portuguesa

museudalingua
Objetivo é garantir a manutenção das características que motivaram o tombamento dos prédios
O Ministério Público Federal em São Paulo instaurou procedimento para apurar como se dará a preservação do patrimônio histórico e cultural na reconstrução dos edifícios da Estação da Luz e do Museu da Língua Portuguesa, atingidos por um incêndio no dia 21 de dezembro de 2015. Os dois imóveis são tombados pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
Segundo a procuradora da República Suzana Fairbanks Oliveira Schnitzlein, responsável pelo procedimento, o objetivo é garantir, de maneira preventiva, a manutenção das características que motivaram o tombamento dos prédios, importantes marcos do patrimônio histórico e cultural da cidade de São Paulo.
Como primeiras diligências, a procuradora requisitou ao Iphan informações sobre as providências que serão tomadas para acompanhar as obras de restauração, bem como indagou ao secretário da Cultura do Estado de São Paulo, Marcelo Mattos Araujo, se já existe previsão para o início das obras de reconstrução.
Anúncios


Categorias:Justiça

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: