PUC-Campinas aprova junto a CAPES/MEC dois novos Cursos de Mestrado Acadêmico

Cursos em “Sustentabilidade” e “Linguagens, Mídia e Arte”

 

Em sua reunião realizada entre 7 e 11 de dezembro de 2015, o Conselho Técnico-Científico da Educação Superior da CAPES/MEC aprovou e recomendou o Curso de Mestrado Acadêmico em Sustentabilidade, vinculado ao Centro de Economia e Administração (CEA), e o Curso de Mestrado Acadêmico em Linguagens, Mídia e Arte, vinculado ao Centro de Linguagem e Comunicação (CLC) da PUC-Campinas.
O Curso de Mestrado Acadêmico em Sustentabilidade conta com duas Linhas de Pesquisa: “Ciência, Sociedade, Políticas Públicas e Sustentabilidade”, e “Planejamento, Gestão e Indicadores de Sustentabilidade”.

 

A primeira Linha tem como foco a geração de conhecimentos conceituais e teóricos, sobre o tema Sustentabilidade, com ênfase na sua interdisciplinaridade; discute as formas de utilização dos recursos e serviços no contexto do processo de desenvolvimento socioeconômico presente na sociedade; analisa a relação da sociedade com as questões do desenvolvimento sustentável na formulação de políticas públicas e produz diagnósticos sobre problemas referentes ao desenvolvimento sustentável, a partir da integração entre a visão social, ecológica, ambiental e econômica dos problemas atuais.

 

A segunda Linha aborda questões referentes ao planejamento de ações sustentáveis, a elaboração de estratégias de implantação de projetos e programas envolvendo gestão socioeconômica e ambiental, bem como ao estudo e desenvolvimento de técnicas, métodos e indicadores de monitoramento e avaliação destas ações.

 

O Curso de Mestrado Acadêmico em Linguagens, Mídia e Arte conta com duas Linhas de Pesquisa: “Discursos, Poéticas e Tecnologias”, e “Sujeito e Midiatização”.

 

A primeira Linha trata de estudos e práticas interdisciplinares que se valem de linguagens discursivas e poéticas sobre questões implicadas na e pela relação do sujeito com os processos estéticos, culturais, históricos.

 

A segunda Linha aborda aspectos da contemporaneidade, com enfoque no papel da midiatização na construção do sujeito (pós) moderno e a consequente relação entre processos sociais, tecnológicos e subjetivação

Anúncios


Categorias:Agenda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: