Euclid Tskalotos, novo ministro das Finanças da Grécia

Doutorado em Oxford (Inglaterra), Euclid Tskalotos, 55 anos, nascido em Roterdão, na Holanda, é professor e autor de vários livros e artigos acadêmicos e membro do comitê central do partido Syriza, no qual milita há cerca de dez anos.

Atenas – O economista Euclid Tskalotos, que tem coordenado as políticas econômicas da Grécia, assumiu nesta segunda-feira (06) o cargo de ministro das Finanças, em substituição de Yanis Varoufakis, que deixou o Executivo de Atenas, na sequência do referendo realizado domingo.

Doutorado em Oxford (Inglaterra), Euclid Tskalotos, 55 anos, nascido em Roterdão, na Holanda, é professor e autor de vários livros artigos acadêmicos e membro do comitê central do partido Syriza, no qual milita há cerca de dez anos.

Deputado, eleito em 2012 e reeleito em janeiro último, Tskalotos assumiu a pasta de ministro dos Assuntos Econômicos Internacionais no governo do primeiro-ministro Tsipras, do Syriza.

O novo ministro das Finanças é um opositor às políticas recessivas que têm sido impostas pela Comissão Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional.

Anúncios


Categorias:Política

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: