Projeto Guri celebra os 25 anos do ECA

Programa de educação musical gratuito, voltado para crianças e adolescentes de 6 a 18 anos, o Projeto Guri, mantido pela Secretaria da Cultura do Estado, incentiva o desenvolvimento humano no dia a dia de seus 370 polos de ensino espalhados pelo interior e litoral paulista. Por esse motivo, apoia o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), além de promover atividades que reforçam seu conjunto de normas e a importância de se preservar os diretos humanos. Em seus 25 anos de trajetória, o ECA é o marco legal mais representativo neste aspecto.

Para homenagear o Estatuto – que aniversaria em 13 de julho – o Guri promoverá, ao longo do segundo semestre, atividades socioeducativas em seus polos de ensino, iniciando pela cidade de São Carlos, que realiza, em 5 de julho, um concerto gratuito no Sesc. Na ocasião, 50 alunos do programa executam um repertório baseado no rock and roll nacional e internacional, com músicas do Queen, Deep Purple, Pink Floyd e Rolling Stones.

“Celebrar um quarto de século do Estatuto da Criança e do Adolescente é primordial para reforçar a importante conquista dos direitos destes pequenos cidadãos. Para o Projeto Guri é um marco importante para reiterar nossa missão da educação musical, com foco no desenvolvimento integral de indivíduos”, avalia Alessandra Costa, diretora executiva da Amigos do Guri, Organização Social que gere o programa no interior e litoral de São Paulo.

Anúncios


Categorias:Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: