Assistência Social de São José dos Pinhais realiza oficina de capacitação para Educadores

BRU_0354
Nos dois últimos anos quase 40 cursos de qualificação foram oferecidos aos profissionais que trabalham no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Foto: Bruno Duda/PMSJP)
Capacitar os servidores públicos para melhorar o seu desempenho e tornar mais qualificado o serviço oferecido à população é um dos objetivos definidos pela Prefeitura de São José dos Pinhais na atual gadministração. Na Secretaria Municipal de Assistência Social, somente nos dois últimos anos, 39 cursos já foram realizados com profissionais que atuam atendendo crianças, adolescentes e idosos, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
Nesta semana, na Casa do Idoso, mais um destes cursos teve início. Durante as manhãs educadoras da Secretaria de Assistência Social, que atuam na educação social básica e na educação especial, estão participando de uma oficina de artes, com técnicas em tridimensional. Esta oficina será realizada em três etapas, com trabalhos em esculturas de papel machê, massa de biscuit e esculturas em argila.
O objetivo dessa capacitação é possibilitar aos educadores diversas experiências com técnicas artísticas, envolvendo a modelagem e a escultura. Ela serve também para que o educador não evidencie somente o objeto resultante das atividades, mas que ele conheça o processo de criação que inclui a experimentação das formas, cores, materiais, além da reflexão sobre a produção.
Estes cursos trazem um retorno direto para a população, uma vez que tornam o atendimento mais aprimorado, é o que afirma o secretário municipal de Assistência Social, Imar Augusto. “Nós sabemos do comprometimento que os nossos servidores têm em ajudar os munícipes toda vez que estes buscam os serviços oferecidos pela Assistência Social. Por isso, a administração também se compromete com estes profissionais, no sentido de oferecer encontros que possibilitem a troca de experiências e o aprendizado. Tenho certeza que estas capacitações proporcionam momentos prazerosos e produtivos, e fazem com que os nossos profissionais saiam daqui mais preparados para os desafios do dia a dia”.
Para a educadora Claudia Regina Franke Ivanike, as capacitações feitas pela Secretaria são instrumentos importantes para manter bom desempenho dos profissionais que atuam em contato direto com o público. “O trabalho que desenvolvemos com a Assistência Social é um desafio constante, e estes cursos são ferramentas que aumentam os instrumentos e a capacidade que temos para combater estes desafios. Eles agregam conhecimento prático ao trabalho teórico que desenvolvemos, formando uma ponte que nos ajuda a levar o conhecimento que possuímos para as pessoas com quem trabalhamos” disse.
As capacitações são feitas em média com 20 educadoras cada dia e tem a duração de 40 horas, o que dará aproximadamente seis meses de oficina. Ao final as participantes recebem um certificado de participação do curso que fizeram.

BRU_0350

Durante as manhãs educadoras da Secretaria de Assistência Social, que atuam na educação social básica e na educação especial, estão participando de uma oficina de artes, com técnicas em tridimensional (Foto: Bruno Duda/PMSJP)

BRU_0360

Para a educadora, Claudia Regina Franke Ivanike, as capacitações feitas pela Secretaria são instrumentos importantes para manter bom desempenho dos profissionais que atuam em contato direto com o público (Foto: Bruno Duda/PMSJP)

Anúncios


Categorias:Educação

Tags:, , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: