Pola Ribeiro será o Secretário do Audiovisual do Ministério da Cultura

polaO ministro Juca Ferreira convidou na terça-feira (10/02) o cineasta Pola Ribeiro para assumir a Secretaria do Audiovisual (SAV) do Ministério da Cultura.

A SAV é a área do Ministério encarregada de propor a política nacional do cinema e do audiovisual, bem como políticas, diretrizes gerais e metas para o desenvolvimento da indústria audiovisual e cinematográfica brasileira. A secretaria também atua em políticas de formação e capacitação audiovisual, produção, distribuição, exibição, preservação e difusão de conteúdos audiovisuais e cinematográficos brasileiros, respeitadas as diretrizes da política nacional do cinema e do audiovisual e do Plano Nacional de Cultura.

Pola Ribeiro dirigiu os filmes “O jardim das folhas sagradas” e “A lenda do Pai Inácio”. Formou-se em Comunicação, com mestrado em Gestão Social. Foi diretor da TVE Bahia, do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb) e presidente da Associação Brasileira das Emissoras Públicas, Educativas e Culturais (Abepec).

Além da área de audiovisual, Juca Ferreira deu posse aos secretários Executivo, João Brant, de Articulação Institucional, Vinícius Wu, e da Cidadania e Diversidade Cultural, Ivana Bentes. Outros nomes do Sistema MinC já anunciados foram os dos presidentes da Funarte, Francisco Bosco, e do Instituto Brasileiro de Museus, Carlos Roberto Brandão.

Assessoria de Comunicação – Ministério da Cultura

Anúncios


Categorias:Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: