Unesp discute cooperação com Central Michigan University (EUA)

Agenda dos representantes também incluiu visitas ao Instituto de Artes e campus de Bauru

A Assessoria de Relações Externas (Arex) da Unesp se reuniu com representantes da Central Michigan University, dos Estados Unidos, para discutir possibilidades de cooperação acadêmica. A reunião realizada no último dia 30 de Janeiro, na Reitoria, é parte de uma agenda que também incluiu visitas ao Instituto de Artes e ao campus de Bauru.

Fundada em 1892, a Central Michigan University é uma das 100 maiores universidades públicas dos Estados Unidos, com mais 26 mil estudantes e mais de 200 cursos oferecidos na graduação, mestrado, mestrado profissional e doutorado.

A reunião serviu para debater áreas possíveis de cooperação acadêmica entre as duas instituições. Um dos temas discutidos foi a possibilidade de duplo diploma na graduação, mestrado e doutorado. Os representantes também avaliaram as possibilidades de financiamento de mobilidade para estudantes e docentes, bem como áreas de pesquisa em comum.

A universidade norte-americana foi representada por Victor Finch, diretor do escritório internacional de pós-graduação, professora Shelly Linn, do departamento de Comunicação, professora Patrícia Anne-Williamson, coordenadora da pós-graduação no departamento de Difusão e Artes Cinematográficas, e professora Alexandra Mascolo, do departamento de Música. A Unesp foi representada pela professora Izabel Takitane, da Assessoria de Relações Externas, e pela vice-diretora do Instituto de Artes, professora Valerie Albright.

Ao final da reunião, os representantes da Central Michigan University levaram um modelo do acordo de cooperação e se comprometeram a definir as áreas específicas de parcerias nos próximos dias. “A avaliação que fizemos da visita foi muito boa, com várias oportunidades de colaboração. Estamos sendo um pouco mais lentos que de costume porque queremos garantir a qualidade do acordo e cumprir com as expectativas dos estudantes”, comentou Victor Finch.

Além da reunião na Reitoria da universidade, os representantes da instituição norte-americana também visitaram o Instituto de Artes, em São Paulo, no dia 26 de janeiro, e a Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (Faac) de Bauru, onde a professora Patrícia Williamson apresentou uma palestra sobre a produção audiovisual nos Estados Unidos.

Anúncios


Categorias:Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: