Renato Simões marca Audiência Pública sobre o Parque de Barão Geraldo na Comissão do Meio Ambiente da Câmara Federal

fazenda-rio-das-pedras-13-500x375

O deputado federal Renato Simões (PT-SP) aprovou hoje na Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara Federal a realização de uma Audiência Pública que reunirá  o Presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, Roberto Ricardo Vizentin; o prefeito de Campinas, Jonas Donizete; e Manuel Rosa Bueno, Coordenador do Movimento Popular pela Criação do Parque de Barão Geraldo. Eles deverão prestar esclarecimentos sobre a possibilidade de uma parceria para implantação do Parque de Barão Geraldo, na Fazenda Rio das Pedras, em Campinas. Renato Simões aprovou o requerimento 339/14 na Comissão do Meio Ambiente.

A fazenda Rio das Pedras tem o maior lago da região de Campinas. São  cerca de 500 hectares, sendo que aproximadamente 200 hectares são área de preservação ambiental desde 2003. Na área preservada é proibida a construção civil e qualquer deterioração do meio ambiente.

Para o deputado, “a fazenda Rio das Pedras é uma enorme propriedade particular, cujo interesse ambiental vem sendo discutido em várias instâncias da Prefeitura Municipal de Campinas, do Estado de São Paulo e também da União. O interesse da União é defender osfragmentos de Mata Atlântica presentes naquela propriedade e também criar um corredorpara consolidar a união desses fragmentos para a movimentação da fauna em direção a área de proteção ambiental de Souzas e Joaquim Egídio, que é contígua a Fazenda Rio das Pedras. Portanto, será um estímulo ao diálogo dos vários entes federados”, disse Renato.

Para o arquiteto Manuel Barros, “a Audiência Pública na Câmara Federal será uma excelente oportunidade para que todos os interessados nessa grande conquista de Campinas participem e ajudem a garantir o Parque Barão Geraldo, que será o maior parque da cidade”

Anúncios


Categorias:ambientalistas, debate ambeintal, Economia Verde e Sustentabilidade

Tags:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: