Estudantes discutem o futuro da cidade de São Paulo

Ciclo de Debates em Comunicação, promovido em parceria com FIAM-FAAM, traz o vereador Nabil Bonduki; relator do Plano Diretor conversa com universitários nesse sábado (27/9), às 10h, na Câmara Municipal de São Paulo

Apresentar e discutir alternativas que melhorem a qualidade de vida na cidade de São Paulo para os próximos anos é o tema do Ciclo de Debates em Comunicação, que terá a presença do arquiteto, urbanista e vereador Nabil Bonduki. A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de São Paulo e a FIAM-FAAM, ocorre nesse sábado (27/9), a partir das 10h, no Palácio Anchieta.

Com o título “Pensar a Cidade do Futuro”, a palestra tem entrada franca. O objetivo é debater o bem-estar das pessoas na capital. Entre as questões estão a valorização do meio ambiente, o desenvolvimento econômico e o fortalecimento da participação popular nas decisões que digam respeito ao dia a dia e ao futuro de São Paulo.

Nabil Bonduki foi relator do Plano Diretor Estratégico (PDE), que reorienta o crescimento para a cidade nos próximos 16 anos. O projeto, que contou com intensa colaboração da sociedade, foi aprovado pela Câmara e sancionado (Lei 16.050/2014) pelo prefeito Fernando Haddad. O PDE servirá como base para a discussão proposta no Ciclo de Debates. A palestra também poderá ser conferida, em tempo real, pelo Portal da Câmara (www.camara.sp.gov.br). Basta acessar o link Auditórios Online e clicar no item “Sala Oscar Pedroso Horta”.

O Ciclo de Debates em Comunicação é uma realização da Assessoria de Comunicação e Imprensa da Câmara e conta, desde setembro, com a parceria da coordenação do curso de Relações Públicas da FIAM-FAAM. Trata-se de um encontro mensal, destinado a discutir os rumos e tendências da comunicação. Entre os diversos profissionais e especialistas da área que já participaram estão os jornalistas Audálio Dantas, ganhador do Prêmio Juca Pato, e Paulo Markun; o escritor Assis Ângelo; o presidente da Associação dos Cartunistas do Brasil, José Roberto Lovreto (Jal); o cineasta João Batista de Andrade, presidente do Memorial da América Latina; e a professora Roseli Fígaro, do Programa de Pós-graduação em Ciências da Comunicação da ECA-USP.

SERVIÇO

Ciclo de Debates em Comunicação

Palestra com o arquiteto, urbanista e vereador Nabil Bonduki

Sábado (27/9), das 10h às 12h

Câmara Municipal de São Paulo

Sala Oscar Pedroso Horta – 1º subsolo

Viaduto Jacareí, 100, 1º andar, Bela Vista, São Paulo/SP

Entrada franca

Anúncios


Categorias:Agenda

Tags:, , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: