Lançamento Exposição Grand Prix

 

 
.ExternalClass .EC_hmmessage P {padding:0px;} .ExternalClass body.EC_hmmessage {font-size:10pt;font-family:Verdana;} .ExternalClass .EC_hmmessage P {padding:0px;} .ExternalClass body.EC_hmmessage {font-size:10pt;font-family:Verdana;}

A arte da velocidade

 
Série de quadros sobre a história do automobilismo será destaque durante campeonato nacional de GT3.
 
A largada para o campeonato automobilístico Telefônica Speedy GT3 Brasil será dada em 25 de abril, em São Paulo, no autódromo de Interlagos. Enquanto campeões como Emerson e Wilson Fittipaldi, Ingo Hoffmann e Chico Serra aceleram na pista, no paddock VIP poderá ser vista um pouco da história do automobilismo, em uma série de quadros do artista plástico Maramgoní.
 
A exposição Grand Prix faz um retrospecto mundial do esporte por meio de belas telas em acrílico, cujas imagens foram inspiradas em fotografias antigas, fornecidas por colecionadores. Assim, pinturas das 100 milhas de Indianápolis em 1910 até os dias atuais, como a intitulada Fórmula GT3, passando pela década de 50 com as Ferraris e Coopers do Grand Prix de Mônaco de 1958, poderão ser vistas.
 
Dez telas ao todo irão compor a exposição, que continuará nas etapas seguintes da GT3 (ver box), onde serão apresentadas sempre uma série inédita. O campeão de cada etapa receberá de presente uma tela, diretamente das mãos de seu criador.
 
Abertura
 
No evento de abertura da GT3, realizado para convidados na Daslu, em 14 de abril, as obras de Maramgoní chamaram a atenção dos presentes, entre eles pilotos como Wilson Fittipaldi, Chico Serra e o jornalista Reginaldo Leme. “O trabalho me impressionou demais, pela beleza em preto e branco e pelos detalhes”, afirmou Fittipaldi, que já encomendou ao artista uma tela retratando o Copersucar, primeiro carro brasileiro a disputar uma prova de Fórmula 1, construído pela escuderia dos Fittipaldi na década de 70.
 
O trabalho de Maramgoní, que já havia presenteado o tricampeão de Stock Car Chico Serra com uma pintura de seu carro no início da temporada da Stock Car em 26 de março, no autódromo de Interlagos 
(
http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL1063124-10406,00.html )
,
também foi admirado por Reginaldo Leme, um dos principais nomes do jornalismo automobilístico do país: “Me atrai bastante o tema da São Paulo antiga retratada por Maramgoní, mas essas telas sobre o corridas me atingiram em cheio!”, comentou ele.
 
“Esta série é uma idéia antiga. Me interesso por história de uma forma geral. Retrato a cidade de São Paulo do século XIX pela admiração que tenho por aquela época. E assim pensei em uma série sobre carros antigos, outra grande paixão minha”, explicou ele, que nestas telas emprega o mesmo estilo daquelas sobre a São Paulo antiga – pinturas em preto e branco, com alguns elementos (como luzes) em cor (à exceção das telas dos dias atuais, coloridas).
 
As obras ficarão expostas na Daslu Homem até 23 de abril.
 

No final do ano, um livro com as telas expostas ao longo do campeonato GT3 – 80 ao todo – será publicado.

 

Exposição Grand Prix na Daslu Homem

Data: 15 a 23 de abril

Local: Avenida Chedid Jafet, 131 – Vila Olímpia – São Paulo/SP

 

Telefônica Speedy GT3 BRASIL – Calendário 2009

 

1ª e 2ª etapas: 25 e 26 de abril – São Paulo

3ª e 4ª etapas: 30 e 31 de maio – Curitiba

5ª e 6ª etapas: 27 e 28 de junho – São Paulo

7ª e 8ª etapas: 25 e 26 de julho – Londrina

9ª e 10ª etapas: 15 e 16 de agosto – São Paulo

11ª e 12ª etapas: 26 e 27 de setembro – Rio de Janeiro

13ª e 14ª etapas: 10 e 11 de outubro – Santa Cruz do Sul

15ª e 16ª etapas: 28 e 29 de novembro – São Paulo

Anúncios


Categorias:Notícias

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: